Como oferecer um atendimento de excelência

Como oferecer um atendimento de excelência

Oferecer um atendimento de excelência é uma condição almejada por qualquer negócio, contribuindo para a divulgação, a fidelização de clientes e o sucesso das negociações. No mercado imobiliário, a experiência de compra oferecida ao cliente e sua satisfação ganham ainda mais importância, visto que a aquisição de um imóvel é uma decisão que gera transformação na vida da pessoa e, muitas vezes, a realização de um sonho.

Assim, a dedicação do corretor de imóveis para conquistar o cliente e atender às suas necessidades é fator determinante para o seu sucesso. Confira algumas dicas para oferecer um atendimento de excelência.

Acompanhamento do cliente

Muitos corretores de imóveis perdem clientes por tornarem-se chatos e cansativos, ligando insistentemente para seus clientes. Esse tipo de atitude demonstra desespero para realizar a venda, além de ser uma atitude desgastante para o cliente.

Assim, se por um lado é essencial que o corretor esteja sempre à disposição e preparado para atender aos anseios e questionamentos do seu cliente, é importante também dar o espaço necessário para que ele tome uma decisão.

A forma ideal de realizar esse acompanhamento é por meio do fornecimento de informações de forma ágil e assertiva, respondendo às dúvidas do seu cliente e conquistando sua confiança.

Leia dicas para convencer clientes a alugarem seus imóvais, neste post.

Preparo e qualificação

A falta de preparo é muitas vezes responsável pela insegurança do profissional, fazendo com que ele perca credibilidade no atendimento ao cliente. É essencial, portanto, que o corretor de imóveis mantenha-se atualizado e instruído, conhecendo o mercado imobiliário, de forma a oferecer aos seus clientes informações precisas e claras.

Procure comparecer a eventos do mercado imobiliário, como palestras, seminários e conferências, bem como investir na sua qualificação profissional. Confira aqui os principais eventos do setor em 2016!

Conhecer bem o imóvel que está sendo negociado é também um fator de extrema importância: antes de realizar a apresentação do local, estude suas características e vantagens, procurando preparar-se previamente com relação às dúvidas que podem surgir e planejando a melhor forma de conduzir a visita.

Que tal 7 dicas de apresentação de imóveis, valorizando e enaltecendo as qualidades e diferenciais do bem em oferta? Leia aqui.

Mas lembre-se! É normal desconhecer algumas informações ou cometer erros. Se isso acontecer, simplesmente seja sincero e proponha esclarecer a questão futuramente, se for o caso, enviando um e-mail ou mensagem com os dados corretos.

Conhecer o cliente

Como já mencionamos, a compra de um imóvel não se trata simplesmente de uma transação, já que o sonho da casa própria significa para muitos uma realização pessoal. Assim, é fundamental que o foco do corretor esteja direcionado não para seus interesses pessoais — ou seja, a comissão que receberá pela venda de determinado produto —, mas para as necessidades do seu cliente.

Procure, portanto, perceber as motivações que o levaram a procurar o imóvel e valorize os detalhes, percebendo os momentos nos quais o cliente demonstra satisfação e explorando essas informações a fim de garantir que ele encontre o imóvel ideal.

Meios de comunicação

O telefone ainda é um dos principais instrumentos de relacionamento entre o corretor de imóveis e seus clientes, de forma que um atendimento telefônico eficiente pode ser determinante para o sucesso de uma negociação. É importante lembrar que o objetivo durante uma conversa telefônica não é a venda em si, mas, mais uma vez, a conquista do cliente. Uma boa sugestão é preparar um script para esse atendimento, procurando sempre despertar a atenção do cliente e possibilitar um encontro, mas sem ocupar muito do seu tempo.

A internet vem ganhando cada vez mais espaço como forma de atendimento no mercado imobiliário. Dessa forma, os chats e até mesmo as redes sociais são ferramentas cada vez mais importantes, contribuindo para que os clientes que visitam sua página recebam atendimento imediato.

Um atendimento de excelência requer do corretor de imóveis esforço e dedicação, por isso, a postura e o comprometimento do profissional são essenciais para oferecer ao seu cliente a melhor experiência possível.

E você, como vem realizando o atendimento a seus clientes? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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