Eventos dPrincipais eventos do mercado imobiliário em 2016

Principais eventos do mercado imobiliário em 2016

O setor imobiliário vive um momento promissor, apesar da crise econômica que o país atravessa. Em 2016, a agenda de eventos do mercado imobiliário segue normalmente em diversos estados brasileiros e com novidades para quem pretende realizar bons negócios.

Tudo indica que o setor imobiliário viverá um ano positivo. Como exemplo, será iniciada a terceira fase do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, além da perspectiva de crescimento de linhas alternativas de crédito, a boa expectativa dos consumidores, o otimismo dos corretores e das imobiliárias, sem contar ainda com o cenário positivo para locações, a retomada dos investimentos e a realização das Olimpíadas no país, entre outros fatores.

Sendo assim, criamos um calendário para você acompanhar os principais eventos do mercado imobiliário. Confira:

Clique aqui para visualizar em uma nova janela.

Veja abaixo algumas informações sobre os eventos:

Conecta Imobi

O Conecta Imobi é considerado o maior evento de marketing imobiliário do Brasil. A terceira edição será realizada no Expo Center Norte em São Paulo, nos dias 21 e 22 de junho. Nos últimos 2 anos o Conecta Imobi reuniu grandes profissionais do mercado imobiliário, além de mais de 60 renomados palestrantes e um público de mais de 5 mil pessoas.

Lançamentos, tecnologia, novidades do mercado, treinamento, networking e apresentação de novas ferramentas são alguns dos diferenciais deste evento.

Conheça mais sobre o Conecta Imobi.


 

Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário 2016

Realizada entre 19 e 22 de maio, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), a Feira Nacional das Tecnologias da Habitação e Imobiliário – FenaHabit 2016 – é considerada, entre os eventos do mercado imobiliário, a maior feira do sul do Brasil e a única feira no país que realiza o Feirão Caixa da Casa Própria fora de uma agência da Caixa Federal. Durante a Fenahabit, são realizadas ofertas de imóveis na área urbana e centenas de oportunidades para quem pretende morar ou apenas adquirir um imóvel no litoral catarinense.

Conheça mais sobre a Fenahabit.


Feira Internacional da Construção

Pela 19ª vez será realizada, em Novo Hamburgo (RS), de 3 a 6 de agosto, a Feira Internacional da Construção – Construsul.

Por meio de ações de merchandising, os expositores têm a oportunidade de destacar sua marca antes e durante o evento. Voltada para o setor de construção civil, a Feira está diretamente ligada a executivos e profissionais do ramo imobiliário por proporcionar e facilitar grandes negócios antes mesmo da construção dos imóveis.

Conheça mais sobre a Construsul.


Feira de Imóveis do Paraná

De 24 a 28 de agosto será realizada, em Curitiba, a Feira de Imóveis do Paraná, abrangendo diversos negócios do setor imobiliário, como imóveis, novos e usados, lançamentos, construtoras, incorporadoras e imobiliárias, além de mostrar as novas tendências para os participantes.

A feira será realizada em um dos melhores locais para eventos da capital paranaense, o Parque Barigui. O evento vem sendo organizado ininterruptamente desde 1992.

Conheça mais sobre a Feira de Imóveis do Paraná.


Semana Imobiliária 2016

Com a exposição de tecnologias práticas e modernas, a oportunidade de networking e a apresentação de debates que podem transformar o mercado e o jeito de fazer negócios, será realizada, de 27 a 31 de agosto, a Semana Imobiliária 2016 Secovi-SP, na Vila Mariana, na capital paulista.

Durante o evento, será realizado o Real Estate Showcase, além de apresentações sobre o mercado imobiliário no Brasil e no mundo, exposição de painéis e organização de palestras técnicas. A Semana Imobiliária terá ainda um Fórum Urbanístico Internacional, além de visitas técnicas e palestras para síndicos e subsíndicos.

E, no dia 31 de agosto, será realizada a solenidade de entrega do 22º Prêmio Master Imobiliário, criado, em 1994, pela FIABCI-Brasil e Secovi-SP e considerado uma das mais importantes premiações do setor.

Conheça mais sobre a Convenção Secovi.


Feira Secovi Rio 2016

O Centro de Convenções Sulamérica será palco da Feira Secovi Rio/Condomínio Maravilha, considerado um dos grandes eventos do mercado imobiliário, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro. Para atingir diretamente o público alvo, o Secovi Rio está apostando na sustentabilidade como sua diretriz central, dando destaque para o selo Carbon Free, da ONG Iniciativa Verde, o símbolo do compromisso com o meio ambiente.

Durante a feira, serão apresentados serviços, produtos e soluções voltados para o mercado imobiliário, em especial os condomínios, expondo ideias para transformar os espaços em ambientes socialmente responsáveis e profissionais, que focam na segurança e oferecem qualidade de vida para moradores e visitantes.

Conheça mais sobre a Secovi-Rio.


VI Simpósio Imobiliário

Realizado em Balneário Camboriú (SC), por meio do Secovi/SC, o VI Simpósio Imobiliário debate as novas tendências e fortalece o relacionamento entre os profissionais e empresários do setor.

Diversos temas são apresentados no evento, como no ano passado em que o palestrante Fernando Júnior ministrou uma palestra sobre “Contratos de Locação: Utilizando os tipos de locação previstos na Lei do Inquilinato para atender às expectativas dos clientes”.

A edição deste ano será realizada nos dias 12, 13 e 14 de abril.

Conheça mais sobre o VI Simpósio Imobiliário.


V CONVENSI (VIII ENBRACI e CIMI 2016)

A CONVENSI – Convenção Anual do Sistema COFECI-CRECI, o ENBRACI – Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis e o CIMI – Congresso Internacional do Mercado Imobiliário ainda não têm data certa para acontecer este ano, por isso vale a pena ficar de olho no site para não perder essa oportunidade.

Conheça mais sobre o V CONVENSI.


Greenbuilding Brasil

A 7ª edição da feira Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo acontecerá junto com a feira High Design – Home & Office Expo, abrangendo também as áreas de Arquitetura, Construção e Design. De 9 a 11 de agosto, no SP Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo-SP.

Conheça mais sobre o Green Building.


Summit Imobiliário

O evento acontecerá em um único dia, 12 de abril, com uma programação abrangente, que discute o cenário internacional, soluções urbanas, mercado e tendências, das 8h às 18h, no Grand Hyatt Hotel, São Paulo-SP.

Conheça mais sobre o Summit Imobiliário.


Concrete Show

O maior evento do setor de construção civil na América Latina e o segundo maior do mundo acontecerá de 24 a 26 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo-SP.

Conheça mais sobre o Concrete Show.


Construction Expo 2016

3ª feira e congresso internacional de edificações e obras de infraestrutura. O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de junho no SP Expo Exhibition & Convention Center, São Paulo-SP.

Conheça mais sobre a Construction Expo 2016.


Real Estate Connect 2016

Um dos principais eventos internacionais do mercado imobiliário celebra sua 20ª edição com uma conferência em Nova York, ocorrida em janeiro deste ano, e uma em São Francisco, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de agosto, no hotel Hilton San Francisco Union Square.

Conheça mais sobre o Real Estate Connect 2016.


E você, conhece algum evento do setor imobiliário que pode fazer a diferença no mercado? Então, compartilhe com a gente nos comentários!