Língua estrangeira abre portas no mercado imobiliário

Língua estrangeira abre portas no mercado imobiliário

Dominar uma segunda língua é algo essencial para profissionais de diferentes áreas. Abre portas em empresas multinacionais, dá a oportunidade de trabalhar fora do Brasil e garante as melhores vagas no mercado de trabalho. A fluência em idiomas como o inglês, o espanhol e o italiano é algo que, sem dúvidas, ajuda a destacar um currículo entre tantos recebidos pelas empresas.

Mas saber uma língua estrangeira não é algo importante apenas para profissões em áreas como tecnologia, hotelaria e administração. Profissionais do mercado imobiliário também têm acesso a mais oportunidades quando sabem outros idiomas. Saiba por que esse é um diferencial positivo na venda e locação de imóveis no post de hoje.

Corretores que sabem falar outras línguas têm mais oportunidades para vender e locar imóveis

Existem milhares de imigrantes no Brasil. Segundo um dado do Registro Nacional de estrangeiros, eram 1,7 milhão em 2014. São Paulo é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros, mas não é o único. Também existem muitos imigrantes no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e outros estados brasileiros. Se os seus corretores não dominam outras línguas além do português, esse é um público de possíveis compradores e locatários perdido para a sua imobiliária.

É importante ressaltar que não basta ter um leve conhecimento em outras línguas. Para poder negociar e argumentar com esses clientes em potencial, é preciso dominar o idioma em questão. Para isso, é importante que os profissionais se empenhem em realmente aprender novas línguas. A imobiliária pode — e deve — incentivar os seus funcionários. Veja algumas ações eficientes:

  • Motive os seus funcionários: mostre a eles quantas novas oportunidades existem para quem domina uma língua estrangeira.
  • Considere contratar um professor para dar aulas aos seus funcionários.
  • Analise a possibilidade de fazer parcerias com escolas de idiomas para que os seus corretores ganhem descontos.
Conheça as boas práticas do mercado imobiliário neste post.

2016 é o ano das olímpiadas no Brasil

Vale lembrar que os jogos olímpicos deste ano acontecerão no Brasil — entre os dias 5 e 21 de agosto. O Instituto Brasileiro de turismo especula que 400 mil estrangeiros venham ver os jogos no país. Ou seja, são 400 mil novas oportunidades de negócio para a sua imobiliária. Muitos destes turistas vão aproveitar a viagem para conhecer outros estados brasileiros e vários deles precisarão de imóveis para alugar durante esse período. Se os seus corretores não estiverem preparados para atender este público, os seus potenciais clientes irão procurar a concorrência.

Aluguel de temporada

Por apresentar opções mais confortáveis e com mais privacidade que hotéis, os imóveis de temporada estão ganhando cada vez mais visibilidade no mercado. E, com tantos turistas estrangeiros visitando o país, este tipo de locação estará em alta. Por isso, vale a pena investir e conhecer mais sobre as particularidades do aluguel de temporada. Imóveis em locais estratégicos e facilidades são ótimos atrativos, mas essas informações têm que estar disponíveis, pelo menos, no idioma mais conhecido intercionalmente — o inglês — para que os visitantes consigam localizar o seu imóvel facilmente em pesquisas online, por exemplo, e desejem procurar a sua imobiliária.

Não perca a possibilidade de locar e vender os imóveis da sua imobiliária para estrangeiros. Além dos milhares de turistas que visitam o país anualmente (número que será ainda maior com as Olímpiadas de 2016), há ainda aqueles que vêm trabalhar e morar no Brasil e os intercambistas que vêm estudar nas nossas universidades. Todas são pessoas que precisam de um imóvel para se hospedar ou morar. Se a imobiliária possui corretores fluentes em outras línguas, são milhares de novas oportunidades de negócios!

A fluência em outros idiomas é um diferencial que conta a favor dos corretores da sua imobiliária. Incentive os seus funcionários e garanta que eles estejam preparados para aproveitar todas as oportunidades de negócios. 

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