valorizar-resultados

Como valorizar resultados alcançados em meio à equipe sem ser mal visto

O trabalho no mercado imobiliário apresenta desafios complexos. Isso porque a compra/venda/locação de um imóvel não é uma decisão tomada de uma hora para a outra, por parte do cliente. Costuma significar uma grande transformação na vida das pessoas. Cabe, assim, ao corretor de imóveis não somente ter conhecimento do mercado imobiliário, mas oferecer ao cliente uma experiência única e segura. Por isso, assim que fechar um negócio, valorizar resultados é direito de quem se dedica.

A busca constante por essa excelência e por resultados cada vez melhores é um dos incentivos à atuação do corretor de imóveis, seja de forma autônoma ou em equipe. O esforço exigido e os desafios enfrentados ao longo da jornada rumo aos seus objetivos tornam ainda mais importantes que suas conquistas sejam celebradas e valorizadas. Mas como valorizá-las em meio a uma equipe de profissionais imobiliários sem provocar uma impressão errada em seus colegas ou causar um desequilíbrio no ambiente?

Valorizar Resultados: Você celebra suas conquistas?

Plantões, atendimentos telefônicos, acompanhamento dos anúncios de imóveis online, visitas, encontros com os clientes. Em meio ao dia a dia agitado do corretor de imóveis, é comum que o profissional não encontre tempo para reconhecer os objetivos que alcançou e o aprendizado que obteve ao longo do processo. Além de elogios do líder da equipe ou de seus colegas de trabalho, é importante que essa celebração se dê também na forma de um posicionamento individual do próprio corretor. Valorizar resultados alcançados e o sucesso obtido contribui para a confiança do profissional, abrindo caminho para novas oportunidades e novos objetivos a serem perseguidos.

Quando se trabalha em equipe essa celebração deve, porém, levar em consideração sua imagem perante a seus colegas. Elogios e reconhecimento são importantes, mas você não quer ser mal visto ou passar a impressão de estar contando vantagem. Mas como fazer isso? Confira algumas dicas para comunicar-se melhor com a sua equipe de trabalho e torná-la parte da comemoração das suas conquistas:

A importância do relacionamento com a equipe

1. Comunicação

A comunicação é fator fundamental dentro de um time. Contribui não somente para alcançar as metas e objetivos da empresa mas também para o desenvolvimento de seus profissionais. É importante, assim, estar atento à linguagem utilizada e à forma como você se comporta para passar uma imagem positiva. Valorizar as ações de todos e ter sensibilidade no trato com as pessoas é essencial. O bom relacionamento decorrente de uma comunicação eficaz faz com que seus colegas compartilhem das suas vitórias.

Aqui no Blog VistoriaSimples já abordamos como lidar com os diferentes perfis profissionais em uma equipe de vendas. Para entender um pouco mais do assunto, clique aqui.

2. Proatividade

Mostrar-se proativo e engajado também é fundamental para o relacionamento no ambiente de trabalho. É importante entender que a parceria com outros corretores agiliza os processos de negociação e todos saem ganhando. Exponha ideias e sugestões. Seja solícito e mostre o interesse em ajudar e apresentar conhecimento sobre o trabalho realizado e o mercado imobiliário. Estas são excelentes formas de construir sua imagem profissional.

Percebendo ao longo do dia a dia seu esforço, determinação e proatividade, sua equipe de trabalho naturalmente valorizará e celebrará suas vitórias.

3. Ética

Além de suas qualificações profissionais e conhecimentos imobiliários, a ética e o profissionalismo devem fazer parte do seu cotidiano. Isso porque, além de gerar confiança e potencializar seu relacionamento com o cliente, desperta respeito por parte de seus colegas.

Os posicionamentos pessoais e princípios éticos contribuem para um bom relacionamento dentro da imobiliária e fazem com que mais profissionais vibrem com as suas conquistas e o admirem.

Como você celebra suas conquistas em meio à sua equipe? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!