Como fazer um cadastro de imóveis eficaz

Como fazer um cadastro de imóveis eficaz

Dentre os diversos fatores necessários para o sucesso de um site imobiliário, um cadastro de imóveis bem feito é, sem dúvida, um dos mais importantes, uma vez que consiste exatamente na apresentação do seu catálogo de imóveis para o cliente, procurando chamar sua atenção e oferecendo informações relevantes.

A presença na web traz cada vez mais resultados para corretores e imobiliárias, ou seja, investir em uma boa descrição dos seus produtos e disponibilizá-la na rede é essencial para atrair novos clientes e diferenciar-se da concorrência.

Um bom cadastramento de imóveis contribui, ainda, para facilitar seu trabalho na venda: o cliente já está munido das informações básicas sobre o imóvel pelo qual se interessou.

Confira, então, algumas dicas para realizar um cadastro de imóveis eficaz:

O passo anterior: a captação

É claro que, para obter um bom catálogo a ser descrito e cadastrado, é essencial que a captação tenha sido feita de maneira adequada.

Afinal, a qualidade dos imóveis é ainda mais importante do que sua descrição! As informações devem refletir e expor suas características sem enganar o cliente.

Faça uma boa introdução

A introdução é parte fundamental da descrição de um imóvel na internet. Diante da facilidade de acesso às informações e da velocidade com que se navega de uma página para outra, prender a atenção de um potencial cliente é fator determinante.

Evite começar seu texto diretamente com informações metódicas sobre o imóvel, como número de dormitórios, por exemplo.

Procure utilizar adjetivos para descrever o imóvel, qualificando seus ambientes e apresentando sua localização de forma atrativa.

Esteja atento à diferenciação dos tipos de imóveis, de forma a apresentar seu produto com clareza.

Organize seu texto

Os textos na web devem apresentar estrutura bem organizada, dinâmica e de fácil leitura, já que longos textos corridos tendem a afastar o leitor, ainda que ele se interesse pelo imóvel.

A divisão em tópicos é uma boa pedida para o cadastro de imóvel, proporcionando uma leitura organizada, rápida e agradável.

Esteja atento, também, aos erros de português: um texto bem escrito desperta credibilidade perante o cliente, além de tornar a leitura mais fácil.

Coloque-se no lugar do cliente

A descrição de um imóvel deve conter o máximo possível de informações sobre ele, reunidas em um parágrafo conciso e bem escrito.

Para isso, procure colocar-se no lugar do possível comprador, questionando-se com relação às dúvidas que podem surgir. Se você estivesse interessado nesse imóvel, o que gostaria de saber? Procure agrupar informações que realmente fazem a diferença e responder de antemão às possíveis dúvidas do seu cliente.

Fotos e vídeos

Uma imagem vale mais do que mil palavras. As fotos do imóvel são tão importantes quanto sua descrição e merecem um cuidado especial.

Procure oferecer imagens de qualidade, apresentando os diferentes cômodos e valorizando o que o imóvel tem de melhor. Se possível, utilize uma câmera profissional para tirar as fotos, com o imóvel bem iluminado.

Os vídeos são um recurso cada vez mais utilizado por imobiliárias e construtoras para vender seus imóveis. O ideal é que funcionem como uma visita, ou seja, ande pelo imóvel e procure capturar com clareza os diferentes ambientes.

Palavras-chave

A presença nos mecanismos de busca é outro fator essencial para sites imobiliários, afinal, o que você deseja é ser encontrado pelo cliente. Quando alguém realiza uma busca na internet, sites como o Google, o Bing e o Yahoo analisam os fatores de relevância de cada site. Dentre eles, pode-se citar a qualidade do conteúdo e o número de vezes que os termos buscados aparecem.

Assim, é essencial utilizar palavras-chave, direcionadas para chamar a atenção do cliente, na descrição dos seus imóveis, permitindo que seu anúncio seja encontrado rapidamente.

Contato

Para finalizar, destaque seu nome e suas informações de contato (telefone, e-mail, etc.), colocando-se à disposição do cliente para tirar dúvidas, dar mais detalhes ou realizar uma visita.

Um cadastramento bem realizado é a chave para aumentar o número de acessos ao seu site e a quantidade de clientes que você possui.

E você, como realiza o cadastro dos imóveis no seu site? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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