Autogerenciamento imobiliário

Autogerenciamento: táticas para você entregar suas metas

Realizar mais vistorias, vender mais imóveis, fechar mais contratos de aluguéis, aumentar o faturamento e tornar-se referência no mercado imobiliário. Essas são apenas algumas das metas que os vistoriadores de imóveis perseguem todos os anos. Mas apesar de muito compromisso, esforço e dedicação, muitos profissionais não atingem suas metas de vendas, simplesmente porque não desenvolvem o autogerenciamento.

Para Peter Drucker, o pai da administração moderna, o autogerenciamento é fundamental para qualquer profissional atingir o sucesso. E isso também vale para os corretores. Ao administrarem suas tarefas e conhecerem as suas forças, eles podem fazer boas escolhas, abraçar ótimas oportunidades e, claro, atingir seus objetivos. Separamos algumas táticas que irão ajudá-lo a se autogerenciar e entregar suas metas.

8 valiosas dicas de autogerenciamento para você entregar suas metas

1. Fique de olho em tudo à sua volta

A primeira dica para você conseguir entregar metas é ficar de olho nos elementos que o cercam, já que o mercado imobiliário está em constantes mudanças. Acompanhe as tendências, as novas leis, os números do mercado, as necessidades dos clientes, etc. Fuja da alienação!

2. Dê uma olhadinha rápida no seu passado

Alguns dizem que o passado não deve ser ‘remexido’. Mas a verdade é que o passado é uma lição. Ao olhar para trás, você poderá ver e analisar falhas e conquistas. Assim, você não cometerá os mesmos erros e conseguirá trabalhar com muito mais eficiência.

3. Reveja as suas metas

Antes de estabelecer novas metas, é importante identificar os motivos pelos quais as antigas não foram entregues. Falta de tempo, desorganização e processos mal estabelecidos são alguns dos fatores que podem ter levado ao não cumprimento da metas. O autogerenciamento desenvolvido vai ajudar a ter metas cada vez mais condizentes com os resultados possíveis.

 4. Seja bastante realista

É importante que você estabeleça metas que possam ser alcançadas. Alguns vistoriadores criam metas inatingíveis, como vistoriar 30 imóveis em um único dia, enquanto os processos da imobiliária só os permitem realizar 10. Isso pode causar frustração e desmotivação.

5. Procure manter-se focado o tempo todo

Verifique os seus compromissos e veja como você está gastando o seu tempo. Remova todas as distrações, priorize tarefas e procure atingir o autogerenciamento do seu tempo com mais sabedoria.

Para mais dicas de gestão do tempo em imobiliárias, clique aqui e confira o que publicamos há algumas semanas no blog VistoriaSimples.

6. Trabalhe sua autoestima

Nem sempre os seus clientes – ou o mercado – estarão vivendo seus melhores dias. Por isso, trabalhe sua autoestima e procure manter-se motivado por conta própria. Ter uma atitude positiva diante dos clientes pode cativá-los, principalmente se você precisar revelar algo desagradável.

Para lidar com situações desagradáveis ou de conflitos com clientes, sugerimos que confira este post.

7. Dedique um tempinho para aprender

Depois de identificar os fatores que estão reduzindo seu desempenho, você precisa reservar uma hora para aprender mais sobre o mercado e desenvolver novas habilidades. Quanto mais conhecimento técnico adquirir, mais respeitado você será. Capacitação é uma palavra-chave para qualquer profissional de sucesso.

8. Otimize o processo de vistoria

Para acelerar o seu trabalho e manter a qualidade dos laudos, você pode utilizar soluções que facilitem a realização das vistorias, como o VistoriaSimples. Com ele, você não precisa – por exemplo – retornar à imobiliária assim que terminar a vistoria: basta acessar o dispositivo móvel. Os recursos do aplicativo reduzem pela metade o tempo investido no processo de vistoria. Isso aumentará a sua produtividade e o ajudará a entregar todas as suas metas.

Então, o que está esperando para colocar todas essas dicas em prática e entregar suas metas? Caso conheça alguma outra tática de autogerenciamento, aproveite para compartilhá-la conosco pelos comentários!

Posts relacionados