Gestão do tempo em imobiliárias

Gestão do tempo em imobiliárias

O trabalho na sua imobiliária já rende tanto quanto poderia? É importante perceber que quanto melhor é o aproveitamento do tempo, maior é a qualidade do atendimento oferecido ao cliente — que tem acesso a informações mais rápidas e precisas. O resultado são clientes mais satisfeitos, que voltam a negociar com os seus corretores e recomendam a sua imobiliária para amigos e familiares. O aumento nas vendas e na rentabilidade do negócio são consequências naturais.

Para conquistar mais sucesso na área, é preciso, portanto, adotar estratégias que contribuam para um melhor gerenciamento do tempo dos seus colaboradores. Conheça cinco dicas no post de hoje:

5 dicas para melhorar a gestão do tempo na sua imobiliária

1. Registro de atividades

Uma maneira eficiente de otimizar as horas de trabalho na sua imobiliária é incentivando o registro de atividades. Essa prática permite que os seus funcionários visualizem quais são as tarefas que demandam mais tempo e quais atividades podem ser eliminadas ou feitas em menos tempo. Para isso, é preciso que as prioridades estejam bem alinhadas: responder às dúvidas enviadas por clientes é mais importante do que procurar por novos clientes online, por exemplo.

2. Uso de sistemas de gestão

Para garantir que o registro de atividades será feito da forma mais rápida e precisa possível, pode ser uma boa ideia contar com o apoio da tecnologia. Use um bom sistema de gestão para isso. Já existem softwares específicos para diferentes áreas comerciais: escritórios de contabilidade, escritórios de direito, consultórios médicos e, claro, imobiliárias. Pesquise sistemas de gestão específicos e use a ferramenta para melhorar o controle de tarefas e garantir um negócio mais produtivo.

Esses sistemas integram a administração dos atendimentos da recepcionista, os documentos recebidos pelo assistente e os negócios realizados pelos corretores, por exemplo, em uma única plataforma.

3. Checklist com tarefas do dia

Dedicar tempo para organizar as tarefas do dia é um bom investimento de tempo. Assim, é possível colocar as tarefas em ordem de prioridade, definir um tempo limite para execução de cada uma delas e garantir que nenhum compromisso será esquecido. Incentive os corretores e demais colaboradores da imobiliária a criarem esse hábito no começo e no final de cada dia.  Essa é uma ótima – e simples – ferramenta para facilitar a gestão do tempo em imobiliárias.

4. Informações bem organizadas

Outro ponto importante para garantir mais produtividade na rotina da imobiliária é manter as informações bem organizadas. Poupar tempo na hora de encontrar dados sobre um imóvel, sobre um cliente ou sobre uma negociação pode resultar em uma considerável economia de tempo no final do dia, semana ou mês. A tecnologia, mais uma vez, pode trabalhar a favor de uma melhor gestão do tempo: use sistemas que permitam manter todas os dados da imobiliária em meio digital, virtual e acessível.

Aqui mesmo no Blog Vistoria Simples já escrevemos sobre a importância dos softwares CRM, como aprimorar o relacionamento através do seu uso e trouxemos as principais ferramentas disponíveis no mercado.

5. Reuniões de equipe

Uma equipe que trabalha unida rende muito mais. Mantenha todos os seus colaboradores a par do que está acontecendo na imobiliária e incentive a colaboração mútua. Reuniões semanais são uma boa forma de garantir isso. Durante esses encontros, lembre das metas da imobiliária, resuma em que cada colaborador está trabalhando e nunca esqueça de motivar os seus corretores. A motivação é mais uma importante característica importante para garantir a produtividade.

Uma imobiliária mais produtiva é uma imobiliária mais rentável! Você já aposta em estratégias para melhorar a gestão do tempo dos seus colaboradores? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!