aplicativos-imobiliarios

Conheça 5 aplicativos imobiliários para começar a usar já!

Ter acesso a várias ferramentas que ajudam a conquistar um cliente é crucial para os corretores de imóveis, que vivem um mercado bastante competitivo e que demanda empenho para fechar bons negócios. É aí que os aplicativos imobiliários entram.

A cada ano, surgem novas tecnologias que nem imaginávamos que seriam possíveis. No final de 2015, publicamos um artigo mostrando alguns apps interessantes para imobiliárias e corretores. Agora, pouco mais de um ano depois, temos novidades para contar.

Confira, neste post, 5 aplicativos imobiliários que podem ajudar muito nos processos do dia a dia desse setor. Todos eles estão disponíveis para os sistemas Android e iOS.

1. MagicPlan

Se você precisa criar a planta de um imóvel, o MagicPlan é a ferramenta certa. Ele atua como uma trena virtual, medindo os ambientes indicados com a câmera do celular. Pode ser utilizado na coleta de informações sobre os ambientes e também na geração de plantas digitais para mostrar aos clientes.

Aliás, com as medidas, os clientes podem verificar a compatibilidade dos móveis em cada cômodo da edificação. O uso básico no celular é gratuito. A versão paga, possibilita exportar as imagens e ter acesso a outras funções do aplicativo.

2. Planner 5D

Também utilizado para confecção de plantas, o Planner 5D tem modelos de imóveis em 2D e 3D, mas também é possível criar ambientes do zero, tanto de forma online quanto offline. Segundo os próprios usuários, a interface do aplicativo é bastante simples, facilitando o uso. Este pode ser utilizado em smartphones, tablets e também em desktops.

Assim como o MagicPlan, a versão gratuita do Planner 5D também tem alguns objetos bloqueados. Mas são vários os itens de decoração que estão disponíveis para montar os espaços de forma realista.

3. Sun Surveyor

Originalmente criado para fornecer aos fotógrafos o melhor posicionamento da luz para obter retratos mais bonitos ao nascer e ao pôr do sol, o Sun Surveyor vem conquistando espaço como um dos aplicativos imobiliários.

Isso porque o app utiliza tecnologia de realidade aumentada para mostrar por onde os raios passam em um imóvel. Ou seja, as imobiliárias podem utilizar a ferramenta para responder a um questionamento comum dos clientes: “onde bate o sol?”

Além disso, a informação obtida pode ser utilizada para agendar as visitas no melhor horário do dia, facilitando o atendimento ao cliente e o fechamento do negócio. O Sun Surveyor possui versão gratuita e paga. Vale estudar o custo-benefício para utilizá-lo em sua empresa.

4. LiveTour iStaging

LiveTour da iStaging oferece toda a tecnologia necessária para criar o tour virtual de um imóvel e utilizá-lo em seus anúncios na web. O aplicativo VR Cam pode ser baixado gratuitamente para que os óculos de realidade virtual sejam utilizados nos smartphones compatíveis.

Aliás, a empresa divulga, no site dela, que o envio dos óculos VR é feito para qualquer lugar do mundo. Entretanto, para utilizar a ferramenta e ter acesso à plataforma do Live Tour, é preciso pagar uma taxa.

Os passeios virtuais podem ser criados a partir de imagens produzidas com câmeras profissionais ou de smartphones. Também é possível adicionar a sua logomarca na parte inferior do tour.

5. VistoriaSimples

Uma parte primordial da locação de imóveis pode ser resolvida com o aplicativo VistoriaSimples. Ele auxilia imobiliárias e corretores a organizar o processo de vistorias de imóveis.

Com planos que vão do básico ao ilimitado, o app roda em tablets e gera relatórios com detalhes que podem ser acessados remotamente. Além disso, ele oferece a possibilidade de fazer registros fotográficos e comparação do estado de conservação de um imóvel na entrada e na saída, sem deixar de lado nenhum detalhe.

Um dos principais ganhos com a utilização do VistoriaSimples é a redução de custos. O processo de vistoria, que o ocorre em todos os contratos pelo menos duas vezes, pode passar a custar metade do que custa hoje.

São tantas opções de aplicativos imobiliários disponíveis que é difícil escolher apenas alguns. Mas com certeza você vai encontrar aquele que se encaixa melhor em sua rotina e que vai ajudar a maximizar os resultados da sua empresa.

O que achou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais para que seus colegas da área também possam conhecer esses aplicativos.

Posts relacionados