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4 dicas para otimizar os anúncios da imobiliária na web

Os anúncios da sua imobiliária já passam por um processo de otimização? Isso é muito importante para que eles tenham o alcance esperado. A otimização é um conceito bastante falado nos últimos anos. Ela pode ser descrita como um conjunto de ações que têm como objetivo melhorar os resultados. No caso dos anúncios, essas são ações que ajudam as empresas no alcance das suas metas.

O anúncio de um apartamento disponível para locação, por exemplo, pode ganhar muitos mais cliques de potenciais locatários se estiver otimizado. Anúncios assim também têm um melhor posicionamento nos sites de buscas. Quanto mais atenção o anúncio recebe, maiores são as oportunidades de fechar negócio. Por isso, a otimização é tão importante para o marketing digital da imobiliária.

As 4 dicas para otimizar os anúncios da imobiliária

1. Dê destaque às palavras-chave

Palavras-chave são essenciais para otimizar os anúncios da imobiliária. O primeiro passo é identificar que termos os seus potenciais clientes usam para encontrar o imóvel para venda ou locação.

O tipo de imóvel (casa ou apartamento) e a localização são informações que não podem faltar. Elas devem ser incluídas no título e algumas vezes ao longo do anúncio. Assim, quando alguém interessado em alugar um apartamento no bairro da Sé, em São Paulo, por exemplo, digitar estas palavras no Google, vai encontrar anúncios de imóveis com essas características.

Incluir os termos certos nos lugares adequados é uma regra fundamental para conquistar um bom posicionamento.

2. Saiba segmentar o seu público

Para que público o anúncio de um determinado imóvel é direcionado? Estudantes que buscam alugar um apartamento próximo à universidade? Famílias procurando um bairro seguro para morar? É muito importante que isso esteja bem definido antes de criar o anúncio.

Desta forma, você sabe a melhor maneira de se comunicar com potenciais clientes, que linguagem utilizar, que características destacar e que meios devem ser utilizados para divulgar o imóvel. Busque estar de acordo com o perfil de seu público-alvo.

3. Boas imagens atraem mais atenção

No ramo imobiliário, as imagens são muito importantes. Um potencial cliente pode decidir se tem ou não interesse em alugar um imóvel apenas olhando as fotografias incluídas no anúncio. Por isso, otimizar os anúncios da imobiliária para uma boa divulgação, considere incluir boas imagens da casa ou apartamento. Iluminação, ângulo e equipamento de qualidade são elementos que contam a favor.

Evitar fotografias de ambientes desorganizados também é importante. Dedique tempo para captar boas imagens. Isso é muito importante para que o anúncio apresente o desempenho esperado.

4. Faça uma boa call-to-action

A última dica é pensar em uma boa call-to-action. Ela é um importante elemento do marketing digital e tem como objetivo incentivar o potencial cliente a tomar uma ação rumo ao fechamento do negócio ou a próxima ação desejada por você.

No caso do anúncio de um imóvel, a ação esperada é que o potencial locatário ou comprador entre em contato com um dos corretores da imobiliária, certo? Faça essa chamada no final da descrição da casa ou apartamento. Use contrastes de cores para chamar atenção para a ação esperada. Inclua um formulário com campos para dados que facilitem o retorno do contato.

Esses já são cuidados que a sua imobiliária tem com os anúncios veiculados? Os seus anúncios já resultam em boas oportunidades de negócio? Deixe uma resposta nos comentários!

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