Utilizando o marketing digital para vender e alugar imóveis

Utilizando o marketing digital para vender e alugar imóveis

De acordo com o estudo “Think Real State with Google”, há atualmente mais de 12 milhões de clientes cadastrados em sites imobiliários, e cerca de 60% do processo de compra já acontece virtualmente. A internet vem provocando, ao longo dos anos, mudanças no comportamento do consumidor, uma vez que oferece um catálogo global de opções de compra disponíveis.

Por isso, é cada vez mais essencial que os corretores de imóveis estejam atentos às possibilidades do marketing digital e ao planejamento e acompanhamento de suas ações online. Existem milhares de anúncios de imóveis online, e algumas medidas são essenciais para se destacar neste meio. Confira 5 dicas sobre marketing digital para vender e alugar imóveis!

1. Site atualizado

Ter um site é regra para quem trabalha com imóveis. Uma página na internet permite que você apresente o que tem a oferecer ao cliente, disponibilize as diversas informações de forma simples e dê autonomia para que ele explore suas opções.

O site deve ser criado de forma estratégica, uma vez que é a porta de entrada para novos clientes. É importante que tenha visual agradável e organizado e que siga a identidade visual da empresa.

Manter seu site sempre atualizado transmite credibilidade e organização para os clientes, além de contribuir para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca.

2. Redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para se encontrar e se relacionar com seus clientes. A ideia é utilizar a tecnologia para agradar o cliente e se manter próximo dele, facilitando a vida de ambos.

Assim como o site, uma página nas redes sociais exige um bom planejamento e estratégia para as postagens. Procure postar regulamente e disseminar conteúdos relevantes que possam interessar a quem está procurando um imóvel. Participe também de grupos de discussão para aumentar a visibilidade e confiança na marca. Conheça mais sobre mídias sociais neste post.

3. Atendimento online

A comunicação online está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Assim, abrir um canal de atendimento online permite uma comunicação mais rápida e eficaz. Esta comunicação pode se dar por meio de um chat ou do acompanhamento das redes sociais.

Para tal, é essencial que sua equipe esteja preparada para acompanhar e responder o que está acontecendo nos perfis de forma educada e solícita, oferecendo as informações de que o seu cliente precisa.

4. Campanhas de divulgação

Aqui, a pergunta a ser feita é: “como os clientes vão te encontrar?”. Ações de marketing online não consistem apenas em fazer propaganda do que você deseja vender, mas em estratégias que tornem a empresa reconhecida ou referência no mercado.

As estratégias devem considerar, acima de tudo, o perfil do seu público. Utilize ferramentas para direcionar o anúncio para as pessoas certas. Filtre a região, faixa etária, classe social, hábitos de consumo, assuntos de interesse, e demais características relevantes para segmentar sua audiência e aumentar a taxa de conversão. Quanto mais específica e personalizada for a campanha, maior será a assertividade e o retorno sobre o investimento.

Use e abuse do recurso de remarketing disponibilizado pelas principais plataformas de anúncios online: Google Adwords e Facebook Ads. Através dele, você terá mais chances de “fisgar” aquele cliente que visitou o site da imobiliária a procura de um imóvel para comprar ou alugar.

Portais imobiliários também são canais eficientes para divulgação dos seus produtos na web. Existem diversas opções, pagas ou gratuitas.

Outra boa forma de aumentar o interesse do seu público é disponibilizar ferramentas interativas, como simuladores online do imóvel, bem como boas imagens e vídeos, que permitam que o cliente filtre as opções de imóveis que deseja visitar.

5. Cruzamento de interesses

A internet possibilita que você conheça melhor as pessoas que procuram por um imóvel por meio de pesquisas, enquetes e da própria reação dos clientes aos imóveis divulgados. Muito além de promover seu negócio, o acompanhamento das ferramentas online permite que você veja os resultados e analise-os, cruzando as informações entre os imóveis disponíveis e o que os clientes procuram.

As ações de marketing online precisam ser elaboradas com atenção para gerarem bons resultados e, com o trabalho e a dedicação necessários, contribuem para tornar o mercado imobiliário mais prático e acessível para todos.

Utilize o marketing digital para vender e alugar imóveis!

Gostou das dicas? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários.


banner6

Receba nossos posts por email:

 

Posts relacionados