Dicas para um site imobiliário de qualidade

Dicas para um site imobiliário de qualidade

Cada vez mais utilizado por imobiliárias e corretores de imóveis, o comércio eletrônico exige para o seu sucesso a manutenção de um site atraente e de fácil acessibilidade aos usuários, com uma comunicação clara e apropriada.

A concorrência acirrada, a quantidade de informações e o uso intenso da internet exigem que as suas soluções online para a venda de imóveis ofereçam alguns itens fundamentais. Além do marketing digital ser um meio muito utilizado para a captação de clientes no mercado imobiliário, a rede também é o veículo mais eficaz, atualmente, para o compartilhamento de opiniões.

Confira algumas dicas para que seu site imobiliário atinja os melhores resultados, atraindo clientes e aumentando o sucesso das negociações:

Cadastro completo e detalhado dos imóveis

Quanto melhor a apresentação do seu catálogo de imóveis, maior o sucesso de um site imobiliário. Para isso, são fundamentais elementos como um cadastro atualizado, com a maior quantidade possível de informações sobre o imóvel, e imagens de qualidade. A descrição do imóvel deve apresentar um bom texto, com linguagem adequada ao público que pretende atingir, e uma descrição interessante, contendo informações essenciais, como a localização, os atrativos do entorno, o número de dormitórios e banheiros, vagas na garagem, etc. Esteja atento também à qualidade das fotos, procurando apresentar para o cliente uma imagem inspiradora do imóvel, despertando seu desejo de visitá-lo.

Busca otimizada

A presença nos mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, é essencial para o sucesso de um negócio online. Para que seu site seja facilmente encontrado nesses mecanismos, crie URLs amigáveis e de fácil compreensão. Além disso, uma boa dica é a utilização de um sistema XML, que facilita que os dados referentes ao mapa do seu site sejam lidos por diferentes plataformas e aplicativos. Outro elemento importante que contribui para que a página seja encontrada é a otimização dos títulos e descrições de imóveis, oferecendo palavras-chaves sobre o seu negócio e os imóveis do catálogo.

Blog imobiliário

Os blogs são cada vez mais utilizados como estratégias de marketing online, contribuindo de forma inteligente para que o site da imobiliária atraia visitantes e assuma posições de liderança nos mecanismos de busca online. Ofereça, assim, informações relevantes sobre o mercado imobiliário, com dicas para quem desejar comprar, vender ou alugar, novidades sobre o setor, informações sobre bairros interessantes, entre outros conteúdos úteis. O blog da imobiliária deve ser atualizado constantemente e, quanto mais atraentes forem os conteúdos apresentados, maiores as chances de compartilhamento dos posts, aumentando o alcance da sua marca.

Atendimento online

O atendimento por meio do próprio site vem crescendo cada vez mais como forma de oferecer agilidade ao cliente para o primeiro contato com a imobiliária ou corretor. Assim, é interessante manter um chat online, cujo atendimento seja rápido e otimizado, garantindo que o cliente receba as informações que deseja sobre determinado imóvel ou sobre os serviços prestados pela imobiliária.

Layout do site imobiliário

O layout do site é o elemento essencial para qualquer forma de comércio online. É importante que a navegação do seu site seja rápida e leve, evitando que os clientes desistam da busca. Procure, assim, oferecer um layout limpo e de fácil entendimento, evitando elementos como propagandas e informações excessivas, por exemplo, que poluem a página e prejudicam sua velocidade de carregamento e sua visualização.

Também é importante que o site esteja adaptado aos dispositivos mais frequentemente utilizados para navegação na internet, como computadores, tablets e smartphones. Um único layout pode ser adaptável a distintos dispositivos, desde que seja responsivo. O layout responsivo é construído de modo a exibir o mesmo conteúdo adaptado a cada ambiente específico.

Exploração de diferentes dispositivos

Os dispositivos móveis são, atualmente, muito utilizados para a navegação, pesquisa e comunicação. Sendo assim, é importante adaptar o seu site para que ele seja compatível com as diferentes tecnologias existentes. Além disso, aplicativos e formas modernas de comunicação, como mensagens por WhatsApp, devem ser avaliados como potenciais veículos para o seu negócio.

A internet oferece aos clientes do mercado imobiliário facilidade com relação à busca de imóveis e serviços, sem a necessidade de visitar uma imobiliária ou agendar um horário com um corretor. Assim, é fundamental que o site do seu negócio seja atraente, despertando interesse de potenciais clientes e garantindo que sua navegação seja ágil e fácil.

Gostou das dicas? Como você mantém o seu site imobiliário? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!