Como se manter atualizado no mercado imobiliário

Como se manter atualizado no mercado imobiliário

Com flutuações e constantes mudanças no mercado imobiliário, é necessário manter-se atualizado, informado e preparado para inovar.

Apenas os melhores são capazes de sobreviver no mercado imobiliário, sendo assim, manter-se inerte às mudanças e não se esforçar para estar sempre atualizado e bem informado pode ser fatal para o sucesso na carreira imobiliária. E, por isso, preparamos algumas dicas pra você!

É essencial ser proativo e atualizado

Participar de palestras, seminários e eventos de marketing para o mercado de imóveis não é apenas uma questão de atualização, mas é também uma boa oportunidade para viajar e fazer networking.

Além do conteúdo apresentado nas palestras e seminários (que é essencial para manter-se informado), outro benefício de estar presente em um evento específico para esse ramo de negócios é poder trocar experiências e estabelecer novas relações comerciais. Quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Por isso, é essencial estar presente em um ambiente em que todos estão dispostos a interagir e criar contatos.

Adquirir novos conhecimentos, conversar com pessoas e visitar novos lugares aumenta a sua bagagem pessoal e profissional.

Ampliando horizontes

Eventos em outras cidades, estados e países são uma ótima oportunidade para viajar e conhecer novos lugares, ampliando os horizontes e tendo contato com mercados diferentes e tendências de outras localidades.

Porém, para não sair gastando desnecessariamente com viagens para todos eventos que aparecem, é preciso considerar alguns pontos importantes para decidir onde realmente vale a pena estar presente e como tirar o máximo de proveito:

  • Procure conhecer quem são os organizadores e os palestrantes que estarão presentes, avaliando a relevância dos assuntos que serão tratados para você;
  • Planeje a viagem com antecedência para conseguir os melhores preços de transporte e boas hospedagens próximas ao local;
  • Calcule todos os gastos incluídos na viagem: entrada no evento, transporte, hospedagem, alimentação etc.;
  • Em eventos com palestras simultâneas, planeje-se e faça um cronograma priorizando os assuntos mais interessantes para você;
  • Não esqueça de fazer anotações com as informações chaves tratadas pelos palestrantes para não acabar esquecendo de nada;
  • Tire todas as suas dúvidas com os palestrantes e procure pegar o contato daqueles que podem ser úteis para você no futuro;
  • Circule por todo o evento, recolhendo brindes, panfletos e socializando com as pessoas;
  • Leve cartões de visitas para trocar contato com colegas de profissão.

Além de estar presente em grandes eventos, que são certamente a melhor fonte de atualização e de troca de experiências, não esqueça de realmente acionar os contatos adquiridos quando necessário, buscando trocar informações com outros profissionais.

Confira o calendário dos principais eventos do setor imobiliário:

As facilidades da internet

Estamos vivendo na era do conteúdo, em que o marketing digital ganha cada vez mais força. Temos uma vasta quantidade de conteúdos atuais extremamente relevantes, gratuitos e ao alcance de alguns cliques. Blogs, eBooks, webinars, redes sociais, canais no YouTube e cursos online são ótimas maneiras de se manter atualizado e aprender mais sobre o mercado imobiliário.

Sem sair do conforto de sua casa, qualquer um é capaz de assistir curtos vídeos ou até mesmo realizar uma graduação ou pós-graduação a distância. São inúmeros conteúdos disponíveis contendo informações valiosas e que podem ser acessados, muitas vezes, com um custo muito baixo ou de graça.

Além de cursos e materiais em vídeo, é importante verificar diariamente assuntos de seu interesse, ficando atento a portais de notícias, blogs e redes sociais. São canais que costumam ser atualizados com bastante frequência e que permitem interação com os produtores do conteúdo e com outros leitores.

Com esses detalhes em mente, manter-se atualizado no mercado imobiliário acaba se tornando algo natural e prazeroso. E o resultado irá aparecer ao longo de sua carreira, pois o profissional atualizado está sempre à frente dos demais, pois pode fornecer os melhores produtos, serviços e informações!

A tecnologia pode ser uma forte aliada no dia-a-dia do mercado imobiliário. Saiba mais sobre as vantagens da tecnologia neste post.

E você? O que você faz para se manter atualizado no mercado imobiliário? Deixe seu comentário!

Receba nossos posts em seu email: