objetivo a ser alcançado

Indicadores para imobiliárias: sua equipe entende o objetivo a ser alcançado?

O planejamento estratégico é fundamental para qualquer tipo de negócio, permitindo às organizações definir metas a curto e longo prazo e direcionar suas atividades para a obtenção dos resultados desejados. No mercado imobiliário, não poderia ser diferente. O sucesso no cumprimento das metas definidas no planejamento depende de uma equipe de corretores alinhada e da sintonia e motivação para atingi-las. Sua equipe entende o objetivo a ser alcançado? Você conhece os principais indicadores para imobiliárias e o que fazer para aprimorar a performance do time?

Neste cenário os indicadores para imobiliárias são ferramentas essenciais. Nada adianta desenvolver ações e tarefas sem avaliar o seu desempenho ao longo do tempo. Entenda a importância dos indicadores no mercado imobiliário e como utilizá-los para motivar sua equipe de profissionais:

Indicadores no mercado imobiliário: o objetivo a ser alcançado

Além dos indicadores financeiros, essenciais à gestão de qualquer tipo de negócio, algumas métricas são importantes no mercado imobiliário.

Os indicadores comerciais, por exemplo, permitem analisar a produtividade e o desempenho da sua equipe. Considere dados como: número de imóveis vendidos e alugados ou número de clientes potenciais convertidos em negociações. Aqui no blog VistoriaSimples já trouxemos alguns indicadores para medir a produtividade. Confira neste link!

A efetividade dos funcionários, por sua vez, pode ser verificada usando outros indicadores. Margem de comissão de cada corretor, número de imóveis negociados e taxa de conversão de contatos em clientes efetivos, são alguns deles.

Importância dos indicadores de desempenho

Os indicadores de desempenho são métricas que permitem ao gestor aferir a performance dos processos da imobiliária. A partir desses dados, garantir que as metas do planejamento sejam ajustadas e alcançadas com sucesso.

Por meio desses dados, é possível identificar se a estratégia está no caminho certo. Consegue-se avaliar os processos organizacionais e operacionais da imobiliária, bem como possibilitar a tomada de decisões mais assertivas com relação a seus próximos passos.

Os indicadores para imobiliárias são, ainda, ferramentas que permitem analisar a produtividade de cada um dos corretores. Fica fácil de identificar pontos que precisam ser aperfeiçoados. Garantir que todos avancem na mesma direção é, com certeza, um objetivo a ser alcançado.

Alinhamento com a equipe imobiliária

Indicadores bem elaborados permitem à equipe imobiliária compreender com clareza a situação e o posicionamento da empresa com relação aos seus objetivos.

Alinhar os dados utilizados e avaliá-los com a equipe de corretores é fundamental para que todos tenham um foco bem traçado e entendam a importância de suas atividades para o desenvolvimento da imobiliária como um todo. Os indicadores de desempenho podem pontuar prazos, quantidades, processos e até mesmo a qualidade dos serviços oferecidos.

Reuniões de equipe e um a um são alternativas certeiras para passar objetivo a ser alcançado. Lembre-se de que comunicação é a palavra-chave em qualquer ambiente de trabalho.

Motivação da equipe imobiliária

Um dos principais pontos ao qual o gestor imobiliário deve estar atento durante o desenvolvimento do planejamento estratégico é a real possibilidade de cumprir objetivo a ser alcançado, as metas estabelecidas.

Colocar metas e prazos inatingíveis pode ser frustrante para a equipe. Como se manter motivado com relação a um objetivo irreal? A definição de metas possíveis e a apresentação periódica dos resultados alcançados é uma excelente forma de manter a equipe motivada e incentivar o desenvolvimento profissional de cada um dos corretores em alinhamento com as metas da empresa.

É importante, portanto, que o gestor imobiliário dedique parte do seu tempo para não só avaliar os indicadores de desempenho, mas apresentá-los e discuti-los com seus colaboradores. Reconhecimentos coletivos e críticas construtivas individuais ajudam no engajamento da equipe.

Processos sólidos

As metas devem estar apoiadas em processos bem estruturados para viabilizar o crescimento do negócio. É muito difícil definir metas sem conhecer profundamente a capacidade da equipe e o que deve ser feito no dia a dia para que os resultados sejam alcançados. Leia este post que fala especificamente sobre  o assunto.

Como sua equipe entende os indicadores para imobiliárias? Você está satisfeito com o engajamento de seus corretores? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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