A importância de um CRM para imobiliárias

A importância de um CRM para imobiliárias

Você já ouviu falar sobre CRM? Esse é um sistema que ajuda as empresas a gerenciarem melhor o relacionamento com seus clientes. O CRM (Customer Relationship Management ou, em português, Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) parte da premissa de que todo cliente é essencial para uma empresa e que, por isso, é muito importante que os gestores o conheçam melhor e acompanhem sua interação com o negócio.

Muitas empresas fazem a gestão do relacionamento naturalmente, sem mesmo perceberem. Ao enviar uma mensagem de aniversário para o cliente, por exemplo, a empresa está estreitando o seu vínculo com o consumidor. Mas, por não organizarem as informações de seus consumidores de maneira correta e eficaz, as empresas acabam perdendo muita informação útil sobre eles. Daí a importância utilizar um CRM.

No mercado, muitas organizações dos mais diversos portes e setores já possuem esse sistema, inclusive as do segmento imobiliário. Não é à toa que muitas imobiliárias estão conseguindo atender melhor seus clientes, aumentar as vendas e reduzir o desperdício de investimento em marketing. Neste post, explicaremos melhor para que exatamente serve o CRM e porque ele é tão importante para as imobiliáriasexplicaremos melhor para que exatamente serve o CRM e porque ele é tão importante para as imobiliárias.

Para que serve o CRM?

Resumidamente, o CRM é utilizado para organizar e controlar efetivamente todo o relacionamento da organização com o cliente, sendo ele consumidor ou não dos seus serviços. Esse controle é iniciado na fase de captação, seguindo pela etapa de venda e chegando até a pós-venda. Com essa gestão, os responsáveis pela imobiliária conseguem obter todo o histórico de relacionamento com os seus clientes e elaborar estratégias melhores e mais assertivas.

Saiba como reduzir os conflitos e melhorar o relacionamento com seus clientes neste post.

Por que ele é tão importante para as imobiliárias?

Com o software CRM para imobiliária, a empresa consegue conhecer as preferências e comportamentos de cada cliente. E, por meio da segmentação dos consumidores de acordo com seus interesses e necessidades, seus gestores podem pensar em novas maneiras de atendê-los melhor e, assim, aumentar as vendas. A obtenção e controle de dados do cliente também podem ajudar a sua imobiliária a:

Aperfeiçoar o relacionamento com os consumidores

Com todos os dados cadastrais e o histórico de contato de cada cliente, a equipe de vendas da imobiliária consegue personalizar o seu atendimento e ter um relacionamento mais pessoal com ele, sem que o cliente precise relatar sua demanda ou problema mais de uma vez. De posse de todas essas informações, os profissionais também conseguem conhecer rapidamente as necessidades e preferências de cada cliente e, assim, fazer recomendações mais direcionadas. E isso, sem dúvida, faz com que o cliente sinta-se especial e bem atendido.

O atendimento customizado e de excelência é importante não só para reter um cliente, mas para atrair outros, pois, com o compartilhamento de informações facilitado do mundo de hoje — por meio de sites, mensagens e redes sociais —, a publicação da opinião dos consumidores pode ser o grande diferencial da sua empresa em meio à concorrência.

Organização no processo

O CRM permite que a equipe de vendas identifique em que estágio da jornada de compra um determinado cliente se encontra. Assim, ela pode melhorar as suas abordagens e conduzir os clientes rumo ao fechamento do negócio, sem atrasos, falhas ou excesso de burocracias. Além disso, com os dados mais organizados, a empresa passa mais confiança para o cliente, impactando diretamente a visão que os consumidores têm sobre a marca.

Elaborar estratégias de marketing mais assertivas

Ao saber a maneira e o momento certo de entrar em contato com cada cliente, a equipe aumenta a taxa de conversão e reduz o desperdício de recursos financeiros em marketing. Se a imobiliária entrasse em contato com o cliente apenas quando ele estivesse pensando em comprar ou alugar um imóvel, apresentando ofertas que realmente lhe interessam, as chances de ele fechar o negócio aumentariam drasticamente.

Quais os principais CRMs para imobiliárias?

ValueGaia

ValueGaia é um CRM 100% online que reúne as ferramentas mais completas para as imobiliárias fazerem cada vez mais negócios, com qualidade e transparência. O sistema é intuitivo e interativo e possibilita uma gestão eficiente da carteira de clientes, imóveis e parcerias com outras imobiliárias e corretores,  além de gerar relatórios e estatísticas para otimização de tempo e tomada de decisões estratégicas.

Simbo

Simbo é outro CRM que cruza as informações de imóveis com os interesses e necessidades dos clientes da imobiliária, possibilitando um atendimento mais personalizado e assertivo. Com o Simbo, os responsáveis pelas vendas podem acompanhar tudo o que aconteceu com cada cliente, desde a sua primeira interação com a empresa até o envio da lista de imóveis para o seu e-mail e as visitas realizadas.

VistaSoft

VistaSoft possui uma ferramenta de gestão específica para o relacionamento com o cliente, que permite à imobiliária acompanhar todos os atendimentos, desde o pré-contrato até o contrato assinado. O VistaSoft, após o contato do cliente, aponta a melhor abordagem para ele, indicando quais e-mails devem ser enviados, em quais horários e quando a equipe de vendas deve contatá-lo por telefone.

Viu só quantos benefícios um CRM pode gerar para a sua imobiliária? Quer saber mais sobre ferramentas de gestão para sua imobiliária? Não deixe de acompanhar os nossos outros posts aqui no blog, que abordam a importância de um ERP para imobiliárias e as diferenças entre ERP e CRM para imobiliárias.

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