Como convencer proprietários a alugar seus imóveis

Como convencer proprietários a alugar seus imóveis

Devido à crise no Brasil, o momento atual não está muito favorável à venda de imóveis, isso quer dizer que, diante de uma grande oferta e um baixo número de interessados em comprar, a venda pode significar perda de dinheiro e de oportunidades mais rentáveis para o proprietário.

Assim, a locação de um imóvel pode ser uma boa alternativa a simplesmente deixar o imóvel vazio devido às dificuldades da venda. A locação apresenta, no cenário atual, diversos benefícios muitas vezes desconhecidos do cliente, e é importante que o corretor saiba apresentá-los.

Entenda porque a locação é uma alternativa interessante no atual momento econômico e saiba como convencer seu cliente disso.

1. Valorização do bem imobiliário

Diante da grande oferta de imóveis e do baixo número de interessados em comprá-los, vender imóveis na situação atual pode significar perda de dinheiro. É importante que o proprietário entenda que, dependendo da sua necessidade em vender o imóvel, o ideal é esperar o momento certo para vendê-lo por um bom preço, evitando os valores baixos que terá que oferecer em um cenário de crise. Assim, a locação é uma forma de esperar pela valorização do bem imobiliário para, então, vendê-lo.

2. Renda mensal

É importante que o profissional imobiliário entenda quais são as necessidades financeiras do proprietário para convencê-lo sobre a locação. Proprietários que necessitam de uma grande quantidade de dinheiro em curto prazo não configuram clientes ideais para uma locação. Para os demais, porém, a renda mensal proveniente da locação do imóvel pode significar uma vantagem, principalmente como alternativa a deixá-lo vazio.

3. Escolha dos inquilinos

Uma das preocupações dos proprietários quanto à locação de seus imóveis é a escolha dos inquilinos. Para isso, é essencial que o profissional imobiliário crie uma relação de confiança com o proprietário, mostrando que tem conhecimento do mercado e que está ciente do seu compromisso com a seleção de inquilinos sérios e confiáveis, dispostos a respeitar o contrato.

4. Administração do imóvel

Outra preocupação recorrente está relacionada à administração do imóvel: o proprietário é responsável pela manutenção do imóvel, de forma que existem custos e preocupações envolvidas. Uma boa alternativa é a adoção dos serviços de empresas de administração de imóvel, que oferecem maior comodidade e segurança para o proprietário na locação do seu imóvel.

Propor a um cliente a locação do seu imóvel envolve que o profissional imobiliário esteja atento às necessidades do proprietário, a fim de avaliar se as vantagens são realmente válidas para ele. Por isso, é essencial manter um bom relacionamento com o cliente, tendo em mente seu perfil e o tipo de serviço que está procurando. Além disso, é importante que o profissional entenda a situação do mercado imobiliário, de forma a explicar as vantagens com clareza e profissionalismo.

E em relação ao outro lado da moeda, quando o cliente está em dúvida sobre a locação? Saiba como convencer o seu cliente a alugar um imóvel! Leia este post e saiba mais informações.

O sistema VistoriaSimples contribui para o processo de locação, agilizando e facilitando as vistorias, além de contribuir para uma melhor prestação de serviços. O aplicativo permite evitar conflitos nas vistorias, gerando relatórios completos de forma ágil e prática! Conheça o VistoriaSimples e veja as vantagens que ele pode trazer para os processos de locação na sua imobiliária!

Como a sua imobiliária tem apresentado as vantagens da locação de imóveis para aumentar captações? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Receba nossos posts em seu email:

Posts relacionados