Como a vistoria pode aumentar a venda de imóveis

Nos últimos anos, o mercado imobiliário tem passado por inúmeras mudanças, que tornam o cenário cada vez mais competitivo e complicado para o corretor de imóveis. E, para sobreviver a essas turbulências, ele precisa desenvolver a capacidade de pensar estrategicamente para sair à frente da concorrência e aumentar cada vez mais a sua produtividade. O grande problema é que, na maioria das imobiliárias, o profissional encarregado por realizar as vistorias dos imóveis é o corretor.

Essa atividade, quando realizada de maneira tradicional, demanda uma grande parcela de seu tempo. Isso o torna improdutivo, já que não concentra seus esforços captando imóveis, realizando visitas e negociações e melhorando o seu relacionamento com clientes.

Em alguns casos, para conseguir alcançar as metas de vendas, os corretores acabam fazendo uma vistoria mais rápida sem atentar para todos os detalhes, o que aumenta as chances de conflitos devido a um relatório incompleto.

Se o profissional realmente deseja aumentar a venda de imóveis e evitar problemas, terá que abraçar uma tecnologia que o ajude a otimizar todo o processo de vistoria e trazer melhores resultados. Quer saber como a vistoria pode aumentar a venda de imóveis? Confira:

Maior produtividade significa aumentar a venda de imóveis

Muitas imobiliárias, com o objetivo de fazer o corretor dedicar seu tempo apenas para as vendas, decidem adotar outras alternativas para a vistoria. Uma delas é a contratação de um outro profissional e a outra é a contratação dos serviços de uma empresa terceirizada. No entanto, tais soluções são inviáveis para aquelas empresas que ainda são pequenas ou que priorizam as vendas e têm pouco volume de locação, pois podem gerar atrasos e aumentar os custos dos processos.

Embora sejam acessíveis para grandes imobiliárias, essas duas alternativas podem gerar prejuízos para as pequenas. Sendo assim, o ideal é o uso de uma tecnologia moderna e de baixo custo que dê ao corretor a possibilidade de fazer a vistoria de uma maneira mais rápida e ao mesmo tempo detalhada. Algumas opções são: planilhas online, checklists ou utilizando aplicativos específicos, como o VistoriaSimples.

Modelos de planilhas para vistorias de imóveis

Essas soluções eliminam o tempo que o profissional gasta indo do imóvel ao escritório ou ainda com a digitação e impressão do relatório pois, ao término da vistoria, basta que ele envie o relatório digitalizado para a empresa pela internet. Além disso, sua credibilidade aumentará, já que os recursos tecnológicos minimizam a possibilidade de erros e aumentam a eficiência, gerando resultados precisos e detalhados em menos tempo.

Todas as informações na palma da sua mão

Uma das maneiras mais eficazes de um profissional melhorar a sua produtividade e por consequência aumentar a venda de imóveis, é fazer cada segundo de seu tempo valer a pena. Mas, para isso, ele deve contar com todas as informações necessárias para a realização do seu trabalho na palma da mão.

Logo, a mobilidade também é outra vantagem proporcionada por essa tecnologia, que dá ao corretor a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, seja preso no trânsito, na fila do banco ou aguardando uma reunião, mesmo não estando conectado à internet.

Ele também não precisa ir ao escritório simplesmente para acessar o banco de dados, enviar um e-mail para um cliente que entrou em contato ou mandar materiais promocionais para a sua carteira de compradores. Ao adotar a tecnologia, todas essas tarefas passam a ser realizadas por meio de um tablete ou celular, bastando apenas alguns toques.

No caso das vistorias, elas ficam cada vez mais rápidas e completas, uma vez que os dados dos imóveis permanecem salvos na nuvem e podem ser reaproveitados nos processos seguintes, fazendo com que o corretor possa dedicar a maior parte do seu tempo à captação e venda de imóveis.

eBook 7 passos fundamentais para uma vistoria infalível

O que acha de usar a tecnologia para agilizar os processos de vistoria? Já conhece o VistoriaSimples? Para receber materiais como este diretamente na sua caixa de entrada, basta inserir seu e-mail abaixo:


Receba nossos posts em seu email:

 

Posts relacionados