Qual é o diferencial competitivo da sua imobiliária?

Qual é o diferencial competitivo da sua imobiliária?

Alcançar boas vendas e tornar seu negócio referência no ramo imobiliário é o desejo de qualquer profissional. Em um mercado muito disputado, possuir um diferencial competitivo é essencial para ser bem-sucedido frente à concorrência.

Para isso, algumas medidas criativas e inovadoras não exigem altos investimentos e podem gerar ótimos resultados para sua imobiliária. O primeiro passo é questionar qual o diferencial do seu negócio. O que faz os clientes darem preferência à sua imobiliária? A melhor forma de alcançar sucesso no mercado é investir no ponto forte do seu empreendimento, seja ele o atendimento personalizado, a qualidade do serviço, a agilidade ou o foco em um nicho específico do mercado.

Confira nossas dicas de como investir no seu diferencial competitivo e tornar sua imobiliária referência no mercado de imóveis!

1. Conheça o seu cliente

Para a ampliação das vendas e o desenvolvimento do diferencial da sua imobiliária, é essencial conhecer o público alvo para o qual você trabalha. Identifique o tipo de cliente que procura o seu negócio, quais são suas expectativas e o que esperam dos serviços da imobiliária.

Conhecer o seu cliente é essencial para criar ofertas e serviços que correspondam às suas expectativas e ir além. Surpreenda seu público!

2. Conheça a concorrência

Conhecer o diferencial do seu negócio depende não somente de identificá-lo internamente, mas de conhecer a sua concorrência.

Uma boa dica para essa análise é montar uma tabela simples, onde constem os dados coletados na sua pesquisa de mercado. Você pode utilizar, por exemplo, a matriz SWOT (do inglês, Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats), que planilha os pontos fortes, fracos, as oportunidades e as ameaças do seu negócio. Os pontos fortes e fracos são internos da empresa, ou seja, as qualidades e os aspectos que precisam ser melhorados. Já as oportunidades e ameaças estão relacionadas a fatores externos, ou seja, parcerias, cenário econômico, concorrência, tecnologia etc.

Manter esta tabela atualizada e estar sempre de olho nos concorrentes e nas ameaças que podem oferecer é uma forma de investir cada vez mais no diferencial que sua imobiliária apresenta no mercado e trabalhar seus pontos fracos de forma a se equiparar com a concorrência.

3. Invista em um atendimento de primeira qualidade

Para tornar-se referência no mercado, é essencial investir na impressão que sua imobiliária causa no cliente. A equipe de corretores deve conhecer a missão da imobiliária e trabalhar de forma a firmar relacionamentos com os clientes.

Algumas medidas como oferecer uma recepção agradável, com sofás e poltronas confortáveis, e oferecer água ou café para o cliente, por exemplo, são interessantes para causar uma boa primeira impressão. Um cliente satisfeito compartilha sua experiência com amigos e familiares, e essa é a melhor forma de propaganda para o seu negócio.

A tecnologia dos softwares imobiliários também contribui para um melhor atendimento e potencializam os negócios. Existem, por exemplo, aplicativos que possibilitam o cadastro de dados do cliente, traça seu perfil e seleciona os imóveis mais indicados para ele. Alguns softwares indicam por exemplo, quando é cadastrado um imóvel que pode ser interessante para determinado cliente.

4. Apresente um bom portfólio

Ter constantemente o nome da sua imobiliária ligado aos principais negócios do ramo imobiliário garante credibilidade ao seu negócio. Apresentar soluções diversas e soluções de qualidade para os clientes indecisos contribui para as vendas da imobiliária e aumenta a confiança no corretor.

5. Invista em estratégias de marketing

Fazer sua marca ser lembrada mídia é essencial para potencializar seu diferencial competitivo. Invista em uma comunicação especializada, com diferentes estratégias de publicidade e propaganda.

A internet é hoje em dia uma ferramenta crucial para corretores imobiliários, de forma que é muito importante para a imagem da imobiliária e para as vendas que o seu site seja mantido atualizado e bem organizado, facilitando a vida do cliente.

As redes sociais também são cada vez mais importantes no contato com clientes, contribuindo para manter o nome da empresa na mídia e para a divulgação do negócio.

6. Disponibilize material de apoio

Seja por meio de um blog da imobiliária ou de panfletos, distribuir um material informativo que contribua para que o cliente tome boas decisões com relação à compra do imóvel faz com que ele mantenha uma lembrança positiva da sua imobiliária. Esta medida pode gerar negócios no futuro.

Para potencializar o diferencial competitivo da sua imobiliária, o passo mais importante é identificá-lo. Com isso, procure medidas criativas e inovadoras que melhorem o que já está sendo feito. Tais atitudes não só trarão mais clientes para o seu negócio, mas vão auxiliar na construção da sua imagem perante o mercado.

Gostou das dicas? E você, como vem investindo no diferencial da sua imobiliária? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários abaixo!

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