Confiança do cliente no mercado imobiliário

Como conquistar a confiança do cliente no mercado imobiliário?

Para ter sucesso no mercado imobiliário, é preciso conquistar a confiança dos seus potenciais clientes, afinal você está lidando com produtos de alto valor. Mas como conquistar essa confiança? Mostrando um atendimento transparente e transmitindo honestidade em todas as respostas e argumentos de vendas utilizados!

Veja, abaixo, seis dicas para conquistar um relacionamento de confiança com os seus clientes e garantir mais sucesso na profissão:

6 passos para conquistar a confiança do cliente no mercado imobiliário

1. Ofereça um atendimento transparente

Os seus clientes começam a formar uma imagem de você e do seu trabalho desde o primeiro contato, que pode ser feito por telefone, e-mail ou até pessoalmente. Acerte desde o início: comece o relacionamento com os seus clientes mostrando transparência e transmitindo confiança. Para isso, é preciso: saber escutar o que as pessoas têm a dizer, ter bons argumentos de venda, passar informações precisas e nunca prometer o que não pode cumprir.

2. Saiba tudo sobre os imóveis que anuncia

Quanto mais um vendedor conhece o produto que vende, melhores são os seus argumentos de venda. Isso vale tanto para quem vende uma maçã na feira quanto para quem vende uma casa na praia. Além disso, quanto maior o seu conhecimento sobre os imóveis anunciados, melhor pode responder às perguntas dos seus clientes sobre dimensões, estado de conservação e vizinhança, por exemplo.

Confira aqui, dicas complementares para proceder em uma apresentação de imóvel com sucesso.

3. Priorize a satisfação do cliente

Coloque o bem-estar e a satisfação do seus clientes em primeiro lugar. Não tente negociar uma casa a qualquer custo: isso reflete de forma negativa na sua imagem e resulta em clientes desconfiados. Sempre que perceber que um imóvel não atende às necessidades de um comprador ou locador em potencial, prefira mostrar outra propriedade para ele ou deixe a negociação para outro momento. Vale lembrar que um cliente satisfeito volta a fazer negócio com você e promove o seu trabalho para amigos e familiares.

4. Não tenha medo de admitir um erro

Erros acontecem e a melhor maneira de lidar com eles é, mais uma vez, sendo transparente. Quando falhar, reconheça e busque soluções para contornar o problema da melhor forma possível. Manter um diálogo aberto com o cliente, ser verdadeiro nas respostas e mostrar que sabe reconhecer um erro são algumas ações que contribuem — e muito — para a construção de um relacionamento de confiança.

5. Use os seus atuais e antigos clientes como referência do seu trabalho

As pessoas que já negociaram com você são a sua melhor propaganda. Use a satisfação dos seus atuais e antigos clientes a seu favor! O ideal é usar um espaço do site da imobiliária para publicar depoimentos de clientes. Eles são uma fonte de informação preciosa para quem está pensando em contratar os seus serviços, pois oferecem opiniões baseadas em experiências reais.

Como trabalhar seu site, já foi assunto no Blog VistoriaSimples. Além dos depoimentos, confira neste link mais dicas para um site imobiliário de qualidade.

É importante lembrar que a confiança deve ser constantemente trabalhada. Uma vez conquistado o cliente, é preciso investir em ações para mantê-lo fiel aos seus serviços. Um bom pós-venda e respostas rápidas a telefonemas e e-mails são dois exemplos de como fazer isso.

6. Lembre-se: o relacionamento não termina quando a venda ou locação é concluída

De fato, ações de pós-vendas são essenciais para garantir que os seus clientes tenham confiança no seu trabalho. O relacionamento entre comprador/locador e corretor não termina quando o contrato é assinado e as chaves são entregues.

Uma boa estratégia é entrar em contato para pedir um feedback do cliente depois que a negociação é concluída. Além disso, sempre que um comprador entrar em contato, é importante mostrar que você está pronto para ajudá-lo da melhor forma possível, seja solucionando problemas ou ouvindo reclamações. O mesmo vale em casos de locação: mostre eficiência na busca por soluções sempre que necessário, tirando dúvidas sobre o imóvel ou sobre os procedimentos da imobiliária, por exemplo.

A ideia é mostrar para os seus clientes que você está preocupado com o bem-estar e a satisfação de quem compra ou aluga com você — mesmo depois que o negócio foi concluído. Disponibilize canais de atendimento, envie uma mensagem depois de algumas semanas do fechamento da negociação ou mande um e-mail no aniversário do cliente. São pequenos gestos que fazem a diferença.

Os seus clientes já confiam e promovem o seu trabalho? Quais outras estratégias você utiliza para garantir clientes fidelizados? Deixe a sua resposta nos comentários. 

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