6 aplicativos para imobiliárias e corretores

Conheça 6 incríveis aplicativos para imobiliárias e corretores

Nos dias de hoje, a experiência comercial do cliente, o tempo gasto com tarefas e a competição acirrada são fatores cruciais para qualquer negócio, inclusive no mercado imobiliário. Mas, com todas as demandas desse mundo moderno, vieram também algumas facilidades, como, por exemplo, alguns aplicativos para imobiliárias desenvolvidos especialmente atender os profissionais desta área.

E o melhor: são simples de usar, permitem o armazenamento de documentos na nuvem (cloud computing), organizam as atividades em uma agenda e ainda emitem lembretes.

Neste post, preparamos uma seleção de 6 aplicativos que ajudam corretores e imobiliárias a ganhar tempo, reduzir falhas, melhorar o atendimento ao cliente e lucrar ainda mais. Conheça-os:

6 aplicativos para imobiliárias

AppCi

Dentre os diversos aplicativos destinados aos profissionais do ramo imobiliário, talvez o AppCi seja o mais completo. Com esse aplicativo, o corretor pode carregar todo o seu portfólio de clientes e imóveis dentro do seu bolso. São inúmeras as funcionalidades, incluindo a possibilidade de classificar os contatos entre ‘proprietários’ e ‘interessados’, diferenciando quem é ‘vendedor’ ou ‘locatário’ e quem deseja ‘comprar” ou ‘alugar’;

Além disso, ele permite incluir compromissos e eventos, enviar SMS de confirmação para todos os clientes, visualizar o local do imóvel por meio do Google Street View, adicionar detalhes importantes sobre um determinado imóvel, como valores, fotos, documentos e informações da negociação e enviar estas informações por e-mail para clientes. Tudo isso ajuda a otimizar o trabalho do profissional, permitindo realizar suas atividades de maneira ágil e eficiente.

Evernote

Mais do que uma ferramenta de organização, o Evernote permite que todo o conteúdo de interesse do corretor – de notas a arquivos importantes – possa ser facilmente acessado. Com ele, o profissional pode criar sua biblioteca virtual com anotações, artigos da web sobre o mercado imobiliário e fotografias dos imóveis para manter os detalhes físicos e digitais de seus projetos e usá-los como um catalisador de argumentos junto aos clientes.

Tudo isso fica disponível no aplicativo do corretor, mesmo quando não existe conexão de rede. Nas imobiliárias, o aplicativo pode ser utilizado pelos funcionários para auxiliar na comunicação, compartilhamento de documentos relevantes, possibilitando reuniões mais rápidas e eficazes, sem a necessidade de desenvolver slides. Eles também podem transformar suas notas em um layout de tela atraente, para compartilhá-las com os gestores da empresa.

BemDireto

Com o BemDireto, o corretor consegue encontrar clientes potenciais e buscar aqueles compatíveis com os imóveis da sua carteira. Isso é possível graças a uma longa lista de pessoas interessadas em comprar ou alugar casas, apartamentos e salas comerciais. O profissional também pode publicar seus imóveis para realizar parcerias com outros corretores e ter um perfil com avaliações e recomendações dos próprios clientes.

ZeroPaper

A falta de tempo faz com que os corretores autônomos esqueçam-se de realizar o controle de suas finanças. O ZeroPaper promete solucionar essa questão, por meio de um sistema de gestão financeira simples, inteligente e seguro. Em poucos passos, ele pode controlar as entradas e saídas de dinheiro, ficar sempre alerta sobre seus vencimentos e extrair relatórios dos resultados do seu negócio.

O aplicativo também pode ser muito útil para os gestores de imobiliárias, que podem utilizá-lo para controlar o fluxo de caixa, cadastrar clientes e fornecedores, tirar fotos dos comprovantes e recibos de pagamentos e verificar em tempo real como estão sendo gastos os recursos financeiros da empresa. Todos esses dados são protegidos pela criptografia SSL, a mesma utilizada pelos bancos para garantir a total segurança dos usuários.

DocuSign

Com o DocuSign, os corretores ganham mais agilidade na hora de fechar negócios. Isso porque ele oferece uma maneira simples e segura de assinar documentos eletrônicos e coletar assinaturas dos clientes, diretamente de um dispositivo móvel e sem a necessidade de usar caneta ou papel. Em apenas alguns passos, eles podem assinar documentos importantes e enviá-los para a imobiliária.

A empresa, por sua vez, tem a possibilidade de eliminar as assinaturas em papel. Seus gestores conseguem ter visibilidade total sobre o status dos documentos, que, após assinados, permanecem armazenados de forma segura e podem ser facilmente acessados. Isso ajuda a imobiliária a automatizar tarefas repetitivas, economizar tempo e dinheiro, acelerar as vendas e ainda impressionar seus clientes.

VistoriaSimples

E, claro, além de todos esses aplicativos para imobiliárias, o VistoriaSimples é um sistema para tablets que auxilia a vistoria de imóveis, tanto no momento de ocupação quanto no momento de desocupação. Ele garante eficiência e organização, gerando relatórios detalhados, que podem ser compartilhados sem necessidade de deslocamento e podem ser acessados de qualquer local; permite o registro de dados e fotos, descrevendo os itens e seu estado de conservação; e ainda possibilita a comparação entre uma vistoria de entrada previamente realizada e uma vistoria de saída.

Conheça mais sobre as vantagens da tecnologia no mercado imobiliário.

Você já adotou algum desses aplicativos em sua imobiliária? Qual experiência teve com ele? Conte as suas experiências nos comentários!

Posts relacionados