corretores de sucesso

Corretor de sucesso: 5 ações que vão potencializar o trabalho dos corretores de imóveis

O sucesso de uma imobiliária está diretamente ligado ao corretor de sucesso. Por isso, é muito importante que o gestor invista em estratégias para garantir que o seu time trabalhe sempre em seu potencial máximo. Algumas ações podem ser muito úteis para incentivar cada corretor de imóveis de sua equipe, garantindo uma maior produtividade da imobiliária.

Os seus corretores podem apresentar um desempenho consideravelmente melhor com algumas ações simples. Contamos quais são elas neste post.

Corretor de sucesso: 5 ações que vão potencializar o trabalho dos seus corretores

1. Organizar melhor o dia a dia de trabalho

Um corretor de imóveis desorganizado dificilmente é tão produtivo quanto poderia. Ele também não é um profissional preparado para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

A baixa produtividade e o atendimento falho são dois fatores que prejudicam o seu sucesso. Converse com os seus corretores, incentive a organização dentro da imobiliária. Sugira técnicas e inovações — como o uso de agendas online — para garantir uma rotina mais organizada.

2. Dar mais atenção aos processos

Também é importante analisar se a imobiliária oferece todo o suporte necessário para que os seus corretores tenham sucesso nas suas vendas e locações. Avalie todos os processos envolvidos na rotina de trabalho dos profissionais que lidam diretamente com o cliente: eles já são ágeis e eficientes?

Investir na otimização de seus processos pode refletir em uma significativa mudança nos resultados apresentados pelos corretores. Elimine falhas, aposte em tecnologia e considere soluções que garantam negociações mais rápidas, clientes mais satisfeitos e corretores mais produtivos.

3. Identificar forças e fraquezas para promover melhorias

Também é importante dar atenção para cada corretor. Cada profissional possui um perfil diferente, com suas próprias forças e fraquezas. Quando o gestor ajuda a reforçar os pontos positivos e a melhorar os pontos negativos, os corretores se preparam melhor para conquistar mais clientes, e o time ganha força.

Fazer reuniões individuais para entender melhor cada colaborador e para oferecer feedback positivo e construtivo é uma boa estratégia para implementar essa ideia.

4. Incentivar a ajuda mútua entre os colegas de trabalho

Um time que trabalha unido alcança melhores resultados. Embora eles também ganhem comissões, os corretores da imobiliária devem saber que, quando contam com a ajuda dos colegas, alcançam resultados melhores. Incentive os profissionais a procurarem e oferecerem ajuda sempre que necessário, não só dos seus gestores, mas também de colegas corretores, para cumprir um compromisso ou entender um processo novo, por exemplo.

5. Mostrar que um “não” recebido pode ser positivo para vendas futuras

O corretor de sucesso precisa apostar na constante melhoria. Muitas vezes, ela pode ocorrer graças a um “não” recebido. Quando isso acontece, o profissional deve avaliar quais foram as razões que levaram à negativa na negociação. Essas razões podem ser trabalhadas e eliminadas.

Além disso, mesmo recebendo um “não”, o corretor pode fazer do contato um futuro cliente, desde que encontre um imóvel mais adequado para ele. Manter uma atitude positiva e o foco no crescimento profissional são características de um corretor bem-sucedido.

Gestor, você já oferece todo o apoio necessário para que os seus corretores sejam profissionais bem-sucedidos? Conte para a gente nos comentários.