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4 indicadores de sucesso de uma imobiliária

Cada vez mais organizações vêm investindo em tecnologia e inovação como forma de divulgar seus serviços, conquistar clientes e tornar seus processos internos mais eficientes. Mas quais características indicam o sucesso de uma imobiliária? O volume de vendas e o posicionamento no mercado são, sem dúvidas, fatores importantes. Alguns outros indicativos são, porém, determinantes como indicadores de sucesso, confira:

1. Satisfação dos clientes

As negociações imobiliárias apresentam maior complexidade em comparação com outros processos de vendas. Isso porque a compra de um imóvel, na maioria das vezes, não é uma decisão simples. A satisfação dos clientes é, portanto, um dos principais indicadores de sucesso de uma imobiliária. Este revela que seus profissionais vêm oferecendo atendimento de excelência. Destaca como estão orientados para o atendimento dos desejos e necessidades de seus clientes, despertando confiança e credibilidade.

Para uma melhor percepção dos clientes com relação aos serviços prestados, recentemente trouxemos aqui no Blog VistoriaSimples, este post. São dicas de como melhorar o processo de atendimento. Neste conteúdo são abordadas, inclusive, alternativas para medir o nível de satisfação dos clientes.

2. Motivação da equipe

A equipe de profissionais é um dos principais patrimônios de uma imobiliária, uma vez que são eles que realizam o contato direto com os clientes e transmitem a imagem da organização ao longo das negociações. Uma equipe motivada e engajada é, portanto, fundamental para o sucesso das vendas e captação de novas oportunidades de negócios.

Manter o engajamento dentro da equipe requer uma gestão de pessoas bem estruturada, uma organização de tarefas assertiva. Além de investir no potencial dos profissionais e promover seu desenvolvimento.

Se você quer mais dicas de como motivar seus colaboradores, acesse esse post. Lá você encontrará quatro dicas de motivação para equipe imobiliária.

3. Setores alinhados e produtivos com apoio da tecnologia

O alinhamento entre os diferentes setores e a eficiência dos processos vêm se tornando cada vez mais importantes como fator de sucesso para as organizações no mercado imobiliário. Isso porque permite evitar erros, reduzir a necessidade de retrabalhos e minimizar custos.

O desenvolvimento da tecnologia contribui ainda mais para essa tendência principalmente por meio dos softwares de gerenciamento imobiliários, que oferecem ferramentas para estruturar e otimizar os processos empresariais bem como analisar os resultados obtidos, identificando possíveis ações e estratégias de melhoria.

Aplicativos e ferramentas operacionais também são ótimas opções para os funcionários das empresas, como recursos de comunicação, agendas, relatórios automatizados de vistorias, etc. Conheça mais do software para otimização do processo de vistorias imobiliárias, aqui!

4. Resultados de vendas

O volume de vendas, como já citamos, costuma ser o principal fator que vem à mente quando se pensa indicadores de sucesso em uma imobiliária. O sucesso das vendas decorre dos indicadores anteriores: clientes satisfeitos, equipe de corretores motivada, produtividade e alinhamento entre os setores.

A organização da gestão dos processos internos, o investimento na contratação e no desenvolvimento de profissionais capacitados e a busca constante pela satisfação e o encantamento dos clientes são as principais bases para que uma imobiliária atinja o sucesso em vendas e torne-se referência no mercado. É importante, para isso, que a organização conte com um planejamento de negócios bem estruturado, no qual são definidos objetivos e metas a serem cumpridos, prazos e estratégias.

 

Que outros fatores você apontaria para uma imobiliária de sucesso? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

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